quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROCURA-SE


                   Maria Angela Alvares Cacioli
                                                                                               
Eu te procuro
em vielas estreitas e escuras
Eu te procuro
atrás das máscaras dos pierrôs
Eu te procuro
por baixo dos andrajos dos mendigos
Eu te procuro
em cada rosto que vejo na rua, nos shoppings, nos estádios
Eu te procuro
em todo astro, em todo estranho                                              
Eu te procuro
de olhos fechados, em cada voz que escuto
Eu te procuro
no brilho de olhos que me perscrutam

Eu te procuro
porque preciso que leves
a imagem tatuada em minha mente
a sombra do meu olhar cansado de chorar
a placa de mão dupla que deixou a minha vida sem rumo

Eu te procuro
para que eu possa ter paz
quando buscares as lembranças
que esqueceste de carregar...
                                               
                                        
                                                                                         
     Lembram do meu primeiro poema "Lembranças"? Pois bem, ele cresceu e amadureceu comigo e então resolvi dar-lhe outro nome: "Procura-se".  
     Por esses desígnios do destino que nos são ocultados, o poema maduro já recebeu alguns prêmios. Uma surpresa gostosa foi a postagem dele pelo Léo Scartezzine, em abril de 2007, no seu site Blog Suite Blog, onde a imagem que escolheram (acima) casou-se perfeitamente com as palavras. Ficou lindo, não?  




Nenhum comentário:

Postar um comentário