quinta-feira, 14 de junho de 2012

"(...) nessa mesma beira de mar (...) me invades (...) me perdes e te derramas sobre mim (...) se outra vez não viesses (...) e me afogasses nesse mar aberto (...)" Caio Fernando Abreu





Um dos enfoques deste blog é a Literatura. Não poderia deixar de ressaltar aqui minha felicidade ao receber ontem a nota máxima num trabalho da Pós-graduação em que estudei o livro "Os Dragões Não Conhecem O Paraíso", de Caio Fernando Abreu.
Este autor me fisgou pelo coração assim que comecei a fazer pesquisas para o trabalho. Recomendo a leitura do livro citado, em especial do conto À Beira do Mar Aberto" que é de um lirismo de tirar o fôlego.
Aos poucos citarei frases soltas no blog: aquelas que mais me impressionaram e me fizeram fã incondicional do Caio. Serão muitas...
Fica aqui registrado meu agradecimento ao Professor Doutor Eduardo Araújo Teixeira que me destinou este livro para estudo: um verdadeiro presente.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário