sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MEU ENCONTRO COM ARIANO SUASSUNA



     A vida nos reserva surpresas, às vezes muito agradáveis. Porque encontrar com Ariano Suassuna, sentar-se ao seu lado e ainda por cima "bater um papinho", não tem preço!
     Em 07 de junho de 2013, fui graciosamente convidada, pela Secretaria de Cultura de Santo André, a participar da recepção a essa encantadora criatura que faria uma apresentação no Teatro Municipal, no dia seguinte.
     No café da tarde que foi oferecido na ocasião, colocaram-se mesas ao longo da mesa de honra. Muito delicadamente, Ariano pediu que as pessoas sentassem ao seu redor. Quanta humildade! E todos nos revezamos para pedir uma foto ou um autógrafo.
     Como eu não tivesse em casa, infelizmente, alguma obra sua, resolvi imprimir um poema de sua autoria para pedir-lhe um autógrafo. Quando sentei-me ao seu lado e expliquei que, por não ter um livro, trouxera um poema e o que valia eram aqueles versos, ele me disse: "Não é que, entre tanta coisa, você foi trazer o meu primeiro poema!" E brindou-me com seu autógrafo, que ficará guardado junto com outros que coleciono, de escritores que admiro. Perguntei-lhe sobre suas influências literárias e ele, com generosidade, sem pompa, ainda se deu ao trabalho de trocar uma prosinha comigo. 
     A palestra do dia seguinte, uma manhã de sábado, lotou o Teatro Municipal. E Ariano Suassuna arrasou! Falou sem parar por duas horas encantando o público com sua verve e, ainda, dançou ao som de uma música flamenca, para explicar que a música pode identificar um povo.
     Momentos bons que a vida nos reserva! 


















































   
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário